Make your own free website on Tripod.com

 

 

 

 

 


CONFRATERNIZAÇÃO                 (10 minutos)

1.       “Aprenda o professor à mansidão e humildade de coração de Cristo, a fim de ser bom professor e conquistar seus alunos para Cristo, para que eles, por sua vez, se tornem fiéis missionários na grande seara.” – (TES, pp.75, 76) – Conselhos Sobre Escola Sabatina, pág. 106

2.       Cumprimentar a todos promovendo confraternização. De modo especial diga aos novos amigos o quanto são importantes e que elas sintam-se bem em nosso meio.

3.       Convide a todos para participarem do projeto de oferta voluntária para a Divisão Sul-Americana, projetos no Chile e no sul do Brasil.

 

TESTEMUNHO PESSOAL              (10 minutos)

1.       Permita que seja apresentado algum testemunho ocorrido durante a semana.

2.       Momentos de oração pelos pedidos apresentados e pelas pessoas que foram alcançadas o Evangelismo via Satélite e os preparativos para o Evangelismo da Semana Santa.

3.       Divulgue o Evangelismo Integrado  e os demais projetos evangelísticos desenvolvidos pela unidade e pela Igreja local. Motive para que todos participem de algum projeto evangelístico neste ano.

 

 (35 minutos)

PARA PERPÉTUAS GERAÇÕES

Lição 03 – 1o Trimestre de 2003

Pr. Fernando Beier

 

Verso para memorizar – “Porém Noé achou graça diante do Senhor” (Gênesis 6:8).

 

Professor

 
No estudo desta semana, notamos que as alianças feitas por Deus com Noé são as primeiras a serem mencionadas especificamente na Bíblia. Mostram o interesse bondoso de Deus pela família humana e Seu desejo de entrar em uma relação salvadora com eles.

 

 

TÓPICOS PARA DISCUSSÃO

 

Coloque falso (F) ou verdadeiro (V) e comente cada uma das sentenças.

(F) Deus mandou o dilúvio para demonstrar seu plano de aliança com o homem. (Sábado).

(V) O pecado é progressivo quando não é detido. (Domingo).

(F) A aliança foi baseada no acordo de que o homem nunca mais pecaria. (Terça).

 

Complete:

 “Quaisquer que fossem as obrigações de aliança de Noé, e não importa quão fiel e diligentemente ele as cumprisse, sua única esperança estava na misericórdia de Deus”. (Quinta).

  1. “As palavras de Deus são universais, envolvendo a todos, não importa se essa pessoa escolhe obedecer ao Senhor ou não”. (Quarta).

 

Perguntas para discussão e reflexão:

  1. A Aliança de Deus com Noé veio depois que Ele destruiu o mundo habitado. Como podemos entender a graça e misericórdia de Deus depois de tal atitude? (Quarta).
  2. De acordo com Gênesis 6:18, Deus estabeleceu Sua Aliança com Noé e sua descendência. Compartilhe com os demais membros o que para você o que Deus quis dizer com “Minha Aliança”? (Terça).
  3. Por ocasião do Dilúvio, Deus demonstrou claramente que Ele é o Juiz do Universo. Muito em breve Ele deixará isso claro de novo. Como você se sente quando pensa que nada pode fugir ao controle de Deus? Relate para os demais suas idéias. (Quinta).
  4. Analise a declaração de Ellen White: “O arco-íris, um fenômeno natural, era símbolo apropriado da promessa de Deus de nunca mais destruir a Terra pelo Dilúvio” (Sexta).

a.       Como o arco-íris pode ser um símbolo de benção? Justifique sua resposta.

 

Agora responda:

  1. Por que Deus fez questão de fazer uma aliança com o homem depois do dilúvio sabendo que ele poderia pecar novamente?
  2. Noé foi um remanescente. Como a idéia de um remanescente hoje pode ajudar você a confiar na salvação (Aliança) provida por Deus?